Combinar:
Cartas combinadas podem ser descidas juntas, mas não são equipáveis. Ambas ocupam seu próprio espaço no campo.
Dano:
O dano Causado pelos personagens em batalha é equivalente à força de seu ataque.
Descarte:
As cartas são descartadas para ativar magias ou quando algum efeito forçar a ação.
Destruir:
As cartas que saem de campo em combate são destruídas e vão para o esquecimento perdendo a quantidade em PC.
Equipar:
É quando uma carta se junta a outra e ambas ocupam o mesmo espaço em campo. Ao ser destruída, a carta equipada perde a soma das duas em PC.
Esquecimento:
Local destinado às cartas destruídas, descartadas e removidas de jogo.
Personagem:
Cartas que possuem ataque e defesa.
Remover:
Remove uma carta de campo. As cartas removidas são enviadas ao esquecimento sem custo de PC.
Substituir:
Ação que permite uma carta ser substituída por outra sem custo de PC.
Combo:
Exclusivo das cartas históricas. É uma das formas de efeito do jogo e leva em consideração as interações entre personagens de acordo com acontecimentos reais.
Efeitos Negativos:
Qualquer coisa que altere negativamente o status ou a forma de utilizar o personagem em campo: Paralisia; Diminuir ATQ/DEF; Alterar PC; Arruinar; Imobilizar.
Alvo:
É chamada de “alvo” a carta que está será atacada ou que terá um efeito direcionado a ela.
Cure/curar:
Ação que faz com que um personagem se cure de efeitos negativos (qualquer coisa que afete negativamente, por meio de efeito, o status ou a forma de utilizar um personagem em campo: paralisia, diminuir Status de Batalha (SB), alterar PC, arruinar, imobilizar). A quantidade de efeitos negativos curados pode variar. Se uma carta disser "Cure um personagem do seu campo" ou "Cure todos os personagens do seu campo", significa que ela vai curar de todos os efeitos negativos. Se a carta estiver especificando o efeito negativo a ser curado, ou informar que a cura é para UM efeito negativo apenas, deverá ser respeitado o que está escrito na carta. Diminuição de defesa mediante combate não é considerado efeito negativo.
Imune:
Uma carta imune significa que ela não pode ser alvo de uma determinada ação, seja ela um efeito específico ou a ataques.